Museu de Artes e Ofícios – Belo Horizonte
Atrativos de Minas Gerais Belo Horizonte Dicas de Passeios

Museu de Artes e Ofícios – Belo Horizonte

Rating Chart

Nota média de 0 baseada em 0 avaliações

  • Excelente
    0
  • Muito Bom
    0
  • Mediano
    0
  • Ruim
    0
  • Terrível
    0
Museu de Artes e Ofícios localizado em Belo Horizonte foi inaugurado em dezembro de 2005, é o primeiro empreendimento museológico brasileiro dedicado integralmente ao tema do trabalho, das artes e ofícios no país. Com 9.000 m² de área, o museu está instalado no conjunto histórico da antiga Estação Central da Estrada de Ferro Central do Brasil, na Praça Rui Barbosa, mais conhecida como Praça da Estação. No mesmo local funcionam ainda hoje uma estação de metrô e um ramal ferroviário. É um dos museus mais bem estruturados do Brasil em termos de organização, estrutura para as exposições e uso de recursos audiovisuais.

A coleção mostra a riqueza da produção popular na era pré-industrial: os fazeres, artes e ofícios que deram origem às profissões contemporâneas. Ao percorrê-la, com o suporte de recursos museográficos e de ações educativas, o visitante poderá ver um amplo painel da história e das relações sociais do trabalho no Brasil, nos últimos três séculos.

Horário de Funcionamento:
Quarta a Sexta: 11:00 as 17:00
Sábado e Feriados: 09:00 as 17:00

Ingressos:
A entrada ao Museu de Artes e Ofícios está GRATUITA em comemoração à parceria entre SESI, Instituto Cultural Flávio Gutierrez e CBTU.Os ingressos poderão ser adquiridos até 30 minutos antes do horário programado para o término do funcionamento diário do Museu.

Mais informações:
https://www.mao.org.br/

Helder Primo
Guia de Turismo

Dicas

Artigos Relacionados

Conservatória – Música e Café

Resplendor / MG (Trem e Bike)

Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso – Caeté / MG

Serra da Piedade – Serra do Sabarabuçu

Quem disse que Belo Horizonte não tem carnaval?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Helder Primo

Guia de Turismo que atua no segmento de ecoturismo, turismo histórico, turismo de aventura e turismo receptivo, desde 1998 e tem como compromisso melhorar continuadamente as opções de lazer para pessoas e empresas que querem vivenciar a mineiridade do nosso Estado.

INSTAGRAM