Resplendor / MG (Trem e Bike)
Atrativos de Minas Gerais Dicas de Passeios Parques Estaduais de Minas Gerais

Resplendor / MG (Trem e Bike)

Rating Chart

Nota média de 5 baseada em 1 avaliações

  • Excelente
    1
  • Muito Bom
    0
  • Mediano
    0
  • Ruim
    0
  • Terrível
    0
Resplendor é uma pequena cidade mineira, localizada há 440 km de Belo Horizonte, quase na divisa do Espírito Santo. É uma cidade bem tranquila, com poucos habitantes, mas com várias coisas legais para fazer.

O que mais tem atraído turistas para a cidade é o  Trem de passageiros da Vale, que possui uma estação na cidade. Saindo de Vitória, da estação Pedro Nolasco, a viagem dura 4 horas e chega em Resplendor às 11h. Muita gente vai para a cidade passar apenas a tarde e retorna ao Espírito Santo no mesmo dia, no Trem da noite.
Para quem mora ou desejar fazer o passeio a partir de Belo Horizonte, a viagem dura aproximadamente 9 horas. Mas, é possível pegar o trem em qualquer uma das outras estações e descer em Resplendor. Saindo de Governador Valadares — onde está localizado o Pico do Ibituruna — são apenas 2 horas de viagem de Trem.
O que fazer em Resplendor:
Passeio de Chalana/Restaurante Flutuante/Passeio de Jet Sky
No centro da cidade , fica “ancorado” Restaurante Flutuante, a Chalana que oferece um passeio bem tranquilo, no Rio Doce e se tiver pique ainda pode dá uma volta no Jet Sky do Sr, Josiel – um “figuraça” e empreendedor turístico de mão cheia e a cabeça lotada de boas ideias. Ele tem ônibus, Van, Trenzinho, Barco… enfim tudo que você precisar na cidade o Sr. Josiel é o “cara”. A paisagem é linda e dá para ver a cidade de vários ângulos diferentes.
Sítio Mania do Lago
Esse local, conta com cachoeira, restaurante e estrutura completa para se passar o dia. O sítio ainda possui um pequeno lago, piscina, uma área de churrasco, sinuca e alguns chalés, para quem quiser se hospedar ali. É um ótimo lugar para relaxar, se divertir e ainda passar um tempo em meio à natureza!
Parque Estadual dos Sete Salões
O parque é uma unidade de conservação estadual, possui mais de 12 mil hectares e abrange quatro municípios. O parque possui diversas montanhas, cachoeiras e até uma gruta com pinturas rupestres.

Para quem curte AgroTurismo, a cidade conta com uma rede de produtores rurais, preparada para receber turistas que queiram conhecer a sua produção rural. Durante a minha visita na cidade, tiver a oportunidade de conhecer:

– Fazenda de produção de Rapadura (100% da produção exportada para os EUA);
– Fazenda de produção de Cachaças;
– Fazenda com produção associada e produtos 100% orgânicos;

Para curte pedalar (como eu!), dá para fazer tudo de Bike, sem grande esforços, pois a região banhada pelo Rio Doce, que é relativamente plana.
Um abraço,
Helder Primo – Guia de Turismo
(31) 98649-9839

Dicas

Artigos Relacionados

Conservatória – Música e Café

Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso – Caeté / MG

Serra da Piedade – Serra do Sabarabuçu

Terra da Dona Beja – Araxá

Vapor Benjamin Guimarães

DEIXE UM COMENTÁRIO

Helder Primo

Guia de Turismo que atua no segmento de ecoturismo, turismo histórico, turismo de aventura e turismo receptivo, desde 1998 e tem como compromisso melhorar continuadamente as opções de lazer para pessoas e empresas que querem vivenciar a mineiridade do nosso Estado.

INSTAGRAM