Aspectos do crescimento urbano frente a preservação ambiental e patrimonial, a importância da informação e a participação para a construção de uma cidade mais sustentável, foram os temas abordados durante a atividade. Visitamos o Parque Amilar Viana Martins, a Serra do Curral e o Parque Municipal.
No Parque Amilcar Viana Martins, podemos observar Beaga de um ponto privilegiado. O local é um espaço verde, pouco conhecido pela população e faz um ótimo trabalho de Educação Ambiental na região Centro Sul da Capital.
Na Avenida José do Patrocínio (sopé da Serra do Curral), podemos observar os riscos geológicos das encostas e os impactos causados pelas atividades econômicas e construções das edificações. Aqui percebemos o crescimento e planejamento urbano, tendo os processos de licenciamento como exemplo, frente a necessidade de preservação ambiental e patrimonial da cidade.
No Parque Municipal, os aspectos hidrográficos da região centro sul e elementos da história do Parque foram observados e também ficou claro e evidente sobre a importância deste espaço para os moradores da Capital.
Veja mais fotos desta atividade.
Que participar destas ações?
Conheça o Projeto Travessia da PBH.