Conhecer Melhor BH – Serra do Curral e a Região Centro Sul
Conhecer Melhor BH

Conhecer Melhor BH – Serra do Curral e a Região Centro Sul

No dia do Meio Ambiente (05/06), tiver a oportunidade de participar de mais uma ação da Secretaria Municipal de Belo Horizonte, dentro do projeto Travessia.

Aspectos do crescimento urbano frente a preservação ambiental e patrimonial, a importância da informação e a participação para a construção de uma cidade mais sustentável, foram os temas abordados durante a atividade. Visitamos o Parque Amilar Viana Martins, a Serra do Curral e o Parque Municipal.

No Parque Amilcar Viana Martins, podemos observar Beaga de um ponto privilegiado. O local é um espaço verde, pouco conhecido pela população e faz um ótimo trabalho de Educação Ambiental na região Centro Sul da Capital.

Na Avenida José do Patrocínio (sopé da Serra do Curral), podemos observar os riscos geológicos das encostas e os impactos causados pelas atividades econômicas e construções das edificações. Aqui percebemos o crescimento e planejamento urbano, tendo os processos de licenciamento como exemplo, frente a necessidade de preservação ambiental e patrimonial da cidade.

No Parque Municipal, os aspectos hidrográficos da região centro sul e elementos da história do Parque foram observados e também ficou claro e evidente sobre a importância deste espaço para os moradores da Capital.

Veja mais fotos desta atividade.

Que participar destas ações?

Conheça o Projeto Travessia da PBH.

 

Artigos Relacionados

Tour de Pub’s BH

Caminhada no Parque Estadual do Rola Moça

City Tour em Belo Horizonte – 4 horas

Bairro Santa Tereza

Praça Sete de Setembro – BH / MG

DEIXE UM COMENTÁRIO