Conhecer Melhor BH – Serra do Curral e a Região Centro Sul
Conhecer Melhor BH

Conhecer Melhor BH – Serra do Curral e a Região Centro Sul

Rating Chart

Nota média de 5 baseada em 1 avaliações

  • Excelente
    1
  • Muito Bom
    0
  • Mediano
    0
  • Ruim
    0
  • Terrível
    0
No dia do Meio Ambiente (05/06), tiver a oportunidade de participar de mais uma ação da Secretaria Municipal de Belo Horizonte, dentro do projeto Travessia.

Aspectos do crescimento urbano frente a preservação ambiental e patrimonial, a importância da informação e a participação para a construção de uma cidade mais sustentável, foram os temas abordados durante a atividade. Visitamos o Parque Amilar Viana Martins, a Serra do Curral e o Parque Municipal.

No Parque Amilcar Viana Martins, podemos observar Beaga de um ponto privilegiado. O local é um espaço verde, pouco conhecido pela população e faz um ótimo trabalho de Educação Ambiental na região Centro Sul da Capital.

Na Avenida José do Patrocínio (sopé da Serra do Curral), podemos observar os riscos geológicos das encostas e os impactos causados pelas atividades econômicas e construções das edificações. Aqui percebemos o crescimento e planejamento urbano, tendo os processos de licenciamento como exemplo, frente a necessidade de preservação ambiental e patrimonial da cidade.

No Parque Municipal, os aspectos hidrográficos da região centro sul e elementos da história do Parque foram observados e também ficou claro e evidente sobre a importância deste espaço para os moradores da Capital.

Veja mais fotos desta atividade.

Que participar destas ações?

Conheça o Projeto Travessia da PBH.

 

Artigos Relacionados

Museu da Inquisição e Lagoa da Pampulha

Free Walking Tour – Circuito Cultural Liberdade

Cemitério do Bonfim – Visita Guiada

City Tour Pedagógico em Belo Horizonte

Museu da Moda de BH

DEIXE UM COMENTÁRIO

Helder Primo

Guia de Turismo que atua no segmento de ecoturismo, turismo histórico, turismo de aventura e turismo receptivo, desde 1998 e tem como compromisso melhorar continuadamente as opções de lazer para pessoas e empresas que querem vivenciar a mineiridade do nosso Estado.

INSTAGRAM